Ativos e Mercados Suportados

Cadastros de Ativos no Banco de Dados

A nossa base de dados própria está em constante expansão! Devido a isso, pode ser que algum ativo não seja reconhecido na planilha!

Verifique se o ativo já está disponível e entre em contato pelo formulário abaixo para solicitar cadastro, caso não esteja.

Mercado Nacional

Os sistemas contemplam a bolsa de valores Brasileira especificadas pelas classes abaixo:

Mercado à Vista (BOVESPA)

Dentro do mercado a vista temos: Ações, Fundos de investimentos como FIIs, FI-INFRA, FI-AGRO, FIPs, ETFs, ETFs de Renda Fixa e BDRs,

Futuros, Termo e Opções (BVM&F)

O sistema suporta também o mercado futuro, de opções e Contratos a Termo.

Tesouro Direto (TD)

Os títulos emitidos pelo governo, conhecido também como Tesouro Direto podem ser controlados diretamente do sistema. Seu ticker é o prefixo "TD:" seguido do tipo do titulo, seu ano e, caso haja algum cupom semestral, com "JUROS" no fim.


IMPORTANTE: Cotações do Tesouro Direto são atualizadas 1 vez ao dia, por volta das 10h da manhã (Horário de Brasília).

Fundos de Investimento (CVM)

Fundos de investimentos aparecem por aqui sendo lançados com "CVM:" em seu prefixo e após o CNPJ do fundo sem pontos ou traços.


OBS: Cotação com 3 dias delay (dados do site da CVM).

Debêntures (DEB)

Uma debênture é um título de dívida emitido por empresas que oferecem direito de crédito ao investidor. Funciona como um empréstimo feito para que as companhias consigam realizar seus planos.

As empresas S.A podem emitir debêntures e as ofertas públicas de debêntures são feitas por companhias de capital aberto e precisam ter registro junto à CVM. Elas constam na escritura de emissão o tipo de rendimento, as taxas, o vencimento, investimento mínimo e as garantias variam conforme a empresa.

Mercado Internacional

Os sistema também contemplam ativos internacionais como Estados Unidos, Europa, Ásia e muitos outros

Mercado à Vista (STOCK, REIT, ETF)

Os mercados suportados são de diversas bolsas ao redor do mundo em suas respectivas moedas como: USD (Dólar Americano), CAD (Dólar Canadense), AUD (Dólar Australiano, CHF (Franco Suiço), EUR (Euro) e GBX (Pence Esterlino). Cada ativo pode ser lançado em sua própria moeda e o sistema usará o PTAX da moeda correspondente conforme as regras do Banco Central para fazer os calculos automaticamente.

Cada ativo em sua determinada bolsa usando sua própria moeda em um único sistema!

Criptomoedas e Tokens

As criptomoedas vieram para ficar e hoje o sistema dá suporte a elas assim como todos os seus históricos individuais. Bitcoin, Ethereum, Cardano e mais de 1000 criptos diferentes no banco de dados!