Usando o Leitor de Notas PDF

O preenchimento dos dados para poucas operações ao mês pode ser uma opção viável, mas quando ocorre aporte em vários ativos ao mesmo tempo ou várias compras em um determinado período o processo pode se tornar muito trabalhoso, demorado e maçante.

É evidente que não se deve deixar de comprar um bom ativo que faça sentido para você devido à dificuldade de registrá-lo na sua DPCI. Pensando nisso, nossa equipe disponibilizou o Leitor de Notas PDF para todos os usuários limitado ao volume absoluto mensal de R$ 5000,00.

Atualmente as corretoras supurtadas são as seguintes:

Para iniciar o uso do Leitor de Notas PDF devemos acessar o site www.dlombelloplanilhas.com. Na página principal do site, clique no link Leitor de Notas PDF.

Aparecerá a página seguinte onde deve ser inserido o e-mail. Esse email será usado para lhe enviar o token para acessar o Leitor de Notas PDF.

Ao informar o email a próxima janela solicitará o token enviado:

Insira o token recebido no e-mail e clique em enviar:

Aparecerá o seu e-mail cadastrado e o seu CPF no topo da janela (caso ainda não tenha cadastrado o CPF será solicitado que informe).

Clique no botão Escolher arquivos e selecione a(s) nota(s) de corretagem. Nesse exemplo usarei notas de corretagem aleatórias para fins didáticos. Trata-se apenas um exemplo e não é recomendação de compra ou venda. Abaixo observe um exemplo e coleta de dados do Leitor de Notas PDF.

Observe que existem duas tabelas para cópia:

1 - Copiar para Excel
Copia os dados da nota de corretagem e permite passar para o Excel com os mesmos campos da nota de corretagem.

2 - Copiar para dlombello®planilhas
Copia os dados com a tabulação especí
fica para colar na DPCI.

Na DPCI selecione a celular Cod. do Ativo e cole os dados.

Novamente os ativos que foram inseridos no exemplo estão com as colunas cinza com #N/A. Isso ocorre porque esses ativos ainda não estão "memorizados" na dua DPCI. Clique no menu dlombello> Habilitar menu. Em seguida Clique em dlombello > 1.Atualizar: Ativos/Cotação. Os cálculos com novos ativos serão feitos e o novo aspecto da aba Dados deverá ser similar ao seguinte:

Ficou evidente que a operação com o Leitor de Notas PDF é muito prática e útil. Essa ferramenta pode ser usada selecionando múltiplas notas de corretagem ou apenas uma. Recomendamos que seja feita uma avaliação dos dados extraídos para que não haja erro no cálculo do preço médio.