Sistema Web

Estamos iniciando o próximo passo da controle de investimentos. Os usuários Alpha poderão iniciar os testes do nossa aplicação web de controle de investimentos.

Lembrando que ainda estamos em desenvolvimento e alguns erros podem acontecer. Qualquer problema nos informe e guarde sempre um backup de seus dados em um arquivo local.

Inicialmente o sistema vai possuir as funções básicas da planilha. Até o final do ano devem estar disponíveis as seções de operações, proventos, carteira, dashboard e DARF. A DIRPF virá no primeiro trimestre de 2022.


ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES A SEGUIR:

- Faça login no sistema com a mesma conta Alpha que você usa na planilha.

- Caso seja necessário limpar o cache, deslogue e logue novamente na sua conta no sistema.

- Houve algumas melhorias nos cálculos de TWR e TIR, podem haver pequenas diferenças do que tem hoje na v5.2 da planilha. Diferenças muito grandes, nos informe para avaliarmos o problema


Duvidas sobre o sistema, sugestões ou problemas com o mesmo, entre em contato pelo formulário que retornaremos o mais rápido possível.

Se houver erros, mande imagens e todas informações necessárias para avaliar o problema.

O acesso para o Sistema está nos links do "Minha Conta(Alpha)".


Abraços e bons investimentos!

Equipe dlombelloplanilhas

Descrição das Abas

Carteira

A "Carteira" está levemente reformulada mas as estruturas seguem no estilo da planilha 5.2. Dando um destaque na parte de "Carteira por Classe" onde o usuário pode ver agora as informações dos seus ativos distribuídas por classe. Informações adicionais na sua carteira, abaixo dos gráficos, você consegue clicando no botão superior direito "Mostrar Detalhes".

Dashboard

A "Dashboard" segue com a linha temporal padrão vista na planilha 5.2 abaixo dos gráficos com algumas adições de índices para referência. Juntamente com as linhas por cada mês do histórico dos seus dados, o usuário consegue ver como estavam os dados naquele período clicando na data da linha do histórico em questão. Você consegue ver o acumulado clicando no superior direto em "Mostrar Detalhes".

Operações

Na parte de operações tem bastante informações e modos de preenchimento. Lucro de Trades aparecem aqui divididos por classe e as informações inseridas aparecem na parte de baixo com os detalhes e sequencias iguais ao da planilha versão 5.2 mostrada através do "Mostrar Detalhes" no canto superior direito. Sobre a inserção dos dados, temos o "Adicionar Operações" na estrutura da planilha com a opção de adicionar ativos que antes eram da aba outros.

Sim, a aba outros irá para a operações normais na planilha versão 6.0 e no sistema. Será um único modo de inserção podendo cadastrar informações que desejar do ativo como setor, subsetor e classe. Dentro dessa mesma parte há um link direto para o Leitor de Notas, um acesso rápido.

Em outras opções no canto superior direito temos os ativos que o usuário irá cadastrar como Outros, o recalcular operações já lançadas caso sejam mudadas, o "Tratar Operações" que era uma opção da aba leia me na planilha, Importar e Exportar um arquivo .CSV na estrutura da planilha e o "excluir todas as operações" do sistema e um botão para excluir as linhas selecionais na coluna das operações em si. Bem simples e direto!

Proventos

Nesta aba temos a estrutura básica da planilha versão 5.2 e no topo alguns quadrados de proventos divididos por classe, para mostrar melhor informações sobre o recebimento de proventos em cada classe de ativo que o usuário tenha. No canto direito temos as opções de Importar para a planilha o .XLS do CEI, lembrando que já é a estrutura no novo CEI, adicionar proventos manualmente e detalhes a mais para serem mostrados. Nas outras opções há importar ou exportar um XLS dos proventos, recalcular os proventos caso haja mudanças em operações especificas e exclusão de todos os proventos.

DARF

A aba DARF agora dá suporte a criptos e ativos internacionais, que virá na v6 versão planilha então, já aparece aqui também. Elas são usadas por meio de "abas" então, clique para expandir cada grupo: Internacional, Criptomoedas, Renda Variável Swing Trade e Day Trade, Fundos Imobiliários. Para mais informações de cálculos, clique em "Mais detalhes"

Em ativos nacionais o usuário tem o resumo consolidado de Swing Trade e Day Trade, Fundos Imobiliários.

Não encontrou o que precisava?